facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Outubro de 2024
14 de Outubro de 2024

14 de Outubro de 2024, 18h:43 - A | A

PODERES / VISITA A CUIABÁ

Governador de Minas: Para avançar, Brasil precisa de governadores, prefeitos e presidente da direita

Declaração foi feita nesta segunda-feira (14), durante agenda na capital mato-grossense.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), defendeu nesta segunda-feira (14), durante uma agenda em Cuiabá, uma mudança de comportamento do eleitor brasileiro. Segundo ele, o Brasil só poderá avançar e voltar a crescer com a eleição de "governadores, prefeitos e presidente da República da direita".

"Se tem uma linha que vai corrigir os problemas do Brasil é a da direita. [...] Então se o Brasil quiser avançar, modernizar ele precisa ter governadores, prefeitos e também presidente da direita. E eu, da minha parte, tenho feito de tudo para ajudar esses candidatos", afirmou em coletiva de imprensa realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) na Capital.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o Chefe do Executivo mineiro, a esquerda brasileira está presa nos pensamentos dos anos 60. Ele ainda pontuou que os escândalos de corrupção nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef, ambos do PT, que resultaram na Operação Lava Jato, impediram o crescimento do país.

"A esquerda nossa ainda vive com aquele pensamento dos anos 60. Já tivemos uma recessão gigantesca em 2015 e 2016, que foi causada única e exclusivamente pela esquerda. O mundo todo crescia em 2015 e 16 exceto o Brasil, que andou para trás, cuja economia encolheu 8% devido aos escândalos de corrupção, petrolão, Lava Jato, mensalão, mala de dinheiro e etc. Esse é o perfil da esquerda", disse.

Em Cuiabá, Zema anunciou apoio à candidatura do deputado federal Abilio Brunini (PL), chapa que tem como vice a coronel Vânia (Novo), que é do mesmo partido que o governador.

No dia 27 de outubro, Abilio enfrenta o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.

Comente esta notícia