FERNANDA ESCOUTO
O governador Mauro Mendes (União) avalia que os eleitores não votam mais apenas em consideração ao partido político, mas sim às propostas apresentadas pelos candidatos.
“Os políticos erram quando analisam a política sempre da mesma forma, com aquele livrinho da história da política, a tendência é repetirmos o mesmo erro, achando que o eleitor está preso a partido político”, disse.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
"Os políticos erram quando analisam a política sempre da mesma forma"
Para comprovar sua análise, Mauro descreveu a situação vivida em Cuiabá pelo candidato à Prefeitura, Lúdio Cabral (PT), que passou para o segundo turno das eleições com 28% dos votos, entretanto o partido dele não teria elegido nenhum vereador na Capital.
Segundo o governador, a política se transformou e o eleitor está cada vez mais independente.
“Eu vejo sinais claros que vêm da rua, o cidadão não está preso a isso. O PT em Cuiabá, por exemplo, com o Lúdio teve 28% dos votos válidos, quantos vereadores ele elegeu? Nenhum. Isso é demonstração cabal, mais uma entre tantas”, pontuou.
“O cidadão é autônomo, ele não está preso a dogmas partidários, dogmas de direita ou esquerda. Claro que existe um percentual, mas não é a maioria da sociedade brasileira”, completou.